Acessórios e Chapéus

A coleção inclui peças deslumbrante caracterizada por um toque sofisticado e romântico mas com um toque gótico chic (leia mais)

Luxo em Biquinis

Prepare-se para um verão incendiário com a ajuda da coleção de biquinis para o verão de 2013 (leia mais...)

Primavera/Verão

A coleção primavera / verão de Alexander McQueen parece manter viva a memória de Alexander, a coleção seguiu o mesmo caminho McQueen que já estavamos acostumadas.

7 de ago. de 2011

Simplesmente Corselet

A mística sedutora figura da mulher foi poeticamente retratada em várias formas de arte e literatura ao longo do tempo. E qual item é mais sedutoramente apropriado para melhorar e acentuar a forma feminina, do que um  corset! Enquanto outras tendências vêm e vão, o magnetismo sedutor do corset transcendeu o tempo e, portanto, continua a ser um item que toda mulher deve ter.

Antes de entrarmos no assunto dos benefícios de usar um corset e ver alguns estilos de espartilho, não podemos nos aventurar a usar  sem ao menos saber um pouco de sua história.

Uma Breve História sobre o Corset


Enquanto as primeiras civilizações, como Creta, Egito e Assíria, muitas vezes ilustrando mulheres de espartilho em suas esculturas e cerâmica, os romanos usavam o laço apertado do corset, como forma de domínio sobre os escravos, demonstrando assim seu status de classe baixa e subjugação. Os primeiros cristãos levaram o laço apertado um pouco mais longe, amarrando-os à cintura como uma forma de penitência por seus pecados. Eles muitas vezes amarravam com tanta força, que chagavam a cortar a carne.
A partir do século 15, os espartilhos eram usados ​​firmemente atados para retratar a figura de uma ampulheta. Surpreendentemente, isso foi feito por homens e mulheres. Os corpetes dos corsets foram reforçados com ossos de baleias, madeira e em alguns casos, ferro. A tendência continuou no século 18, fazendo homens e mulheres sacrificarem o conforto por causa da moda.

Durante a Era Vitoriana, o desejo de uma mulher era casar-se antes da idade de 21 anos tendo um tamanho de cintura menor do que o da sua idade. Os espartilhos eram atados com tanta força que as mulheres sofriam de dormência na parte inferior de seus corpos e, frequentemente, tinham desmaios. Mesmo durante o sono, a mulher vitoriana dormia com uma versão noturna do corset para manter a redução da cintura desejada.

Após a Primeira Guerra Mundial, a fixação por cinturas minúsculas gradualmente diminuiu, e uma figura mais natural com roupas menos restrita foi restaurada. Isso foi em correlação direta com a emancipação crescente das mulheres na sociedade durante esse tempo.

Os Benefícios de usar um espartilho

Um corselet bem feito se encaixa corretamente no corpo, transformando instantaneamente a silhueta da mulher. Ele vai fazer com que a cintura fique mais fina e o quadril maior. Suavemente eleva os seios fazendo-os aparecer magicamente mais firmes! Ele dá uma intensa sensação de sexualidade e sensualidade, uma vez usado, aumenta a beleza feminina da mulher, acentuando as curvas!

Escolhendo o Corselet

Com tantos estilos atraentes para escolher, era extremamente difícil decidir qual corsets para incluir neste post. Portanto, concentrei-me em alguns dos meus favoritos.

Clique Aqui e Compre já o Seu! 




 

1 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Y6tJ81g-xPc&feature=mh_lolz&list=HL1312980582
gata dando close

Postar um comentário

Mais Vistos:

 

©2009 . | by TNB