
Saiba como escolher a sua para adequar ao seu tipo de cabelo, comprimento e aprender a usar a escova certa. As mulheres tendem a investir em tratamentos de cabelo e em inúmeros produtos caros, mas muitas vezes negligenciam a parte que implica na escolha de uma boa escova, apesar do fato de que este é um passo muito importante quando se trata de cuidar do cabelo, uma escova inadequada pode arruinar totalmente a saúde dos fios.
Existem vários tipos de escovas, tais como de plástico, sintético e de cerdas de javali.
Uma coisa essencial para se lembrar é: nunca escove o cabelo molhado. Ainda assim, se você quiser, faça-o usando um pente de dentes largos.
A escova raquete como é conhecida, com dentes largos permite que você
desembarace os nós delicadamente, sua almofada de ar suaviza o processo de desembaraçar, agindo no cabelo e couro cabeludo.
Se você vai para a de madeira, lembre-se que este é um condutor de calor natural e é por isso que reduz o tempo de secagem e neutraliza a eletricidade estática, sua cerda ergonómica torna mais fácil desembaraçar.
Se seu cabelo for muito crespo, comece a desembaraçar das extremidades para as raízes. Se você tem cabelos médios, use uma escova almofada para alisar o cabelo, sem adicionar volume. Tenha em mente que as escovas almofadas são a escolha perfeita para cabelos frágeis e danificados. Elas também podem ser usadas em cabelos finos.
Cabelo liso parece ser o sonho de quase todas as mulheres, para isso, você precisa de uma super escova redonda grande, o que permite suavizar travas maiores. Você pode ir para uma escova feita de uma combinação de cerdas sintéticas e de javali que vai fazer seu cabelo longo parecer macio e brilhante, e irá estimular o couro cabeludo.

Dicas para limpar as escovas
Depois do uso, retire os fios que soltaram com um pentinho e uma vez por semana, lave-as com água e shampoo, deixe secar ao sol para não mofar.
1 comentários:
Eu adoro as de madeira, reduz bastante os fiozinhos rebeldes.
Postar um comentário