
Orgasmo é o ponto em que toda a tensão sexual é subitamente liberada em uma série de involuntárias e prazerosas contrações musculares que pode ser sentida na vagina e / ou no útero (embora algumas mulheres tenhaM experiências de orgasmos sem contrações). O orgasmo é atingido através da cópula ou masturbação.
Durante o orgasmo os músculos se contraem. Contrações musculares involuntárias e espasmos podem ocorrer em várias partes do corpo, incluindo as pernas, barriga, braços e costas. Os músculos da vagina relaxam e se contraem rapidamente, assim como os músculos do útero. As glândulas da vagina descarregam uma secreção aquosa, que atua para lubrificar a vagina.
As principais alterações físicas que ocorrem durante uma experiência sexual são o resultado de vasocongestão. Este é o acúmulo de sangue em várias partes do corpo. Aumenta a tensão muscular e outras mudanças ocorrem em todo o seu corpo também.
Muitas mulheres têm orgasmos múltiplos. Masters e Johnson documentaram estas ocorrências há mais de 25 anos atrás. Teorias sugerem que contrações musculares causas pelos orgasmos são associadas a necessidade puxar o esperma da vagina para o colo do útero, onde ele está em melhor posição para alcançar o óvulo. Os pesquisadores acreditam que se uma mulher chegar ao clímax até 45 minutos após seu amante ejacular, ela irá reter o esperma significativamente
A diferença entre um orgasmo no "clitóris" e um orgasmo "vaginal" tem a ver com onde você está sendo estimulada para atingir o orgasmo, não onde você sente o orgasmo. O clitóris tem um papel central na elevação de no sentimentos de tensão sexual. Durante a excitação sexual, as ondas clitóris muda de posição. Os vasos sanguíneos através de toda a área pélvica também irá causar inchaço e criar uma sensação de plenitude e sensibilidade sexual. Seus lábios vaginais interiores incham e mudam de forma.
Para algumas mulheres, o terço externo da vagina e do colo do útero também são muito sensíveis, algumas vezes até mais sensível do que o clitóris. Quando o ponto G é estimulado durante a relação sexual ou penetração vaginal, estas mulheres têm orgasmos intensos. Este seria o que é referido como um orgasmo vaginal - sem estimulação clitoriana.
0 comentários:
Postar um comentário